O submarino Titan – Foto: OceanGate
Após as notícias de localização dos destroços do submarino Titan, da OceanGate, e o comunicado da morte dos passageiros, viralizou na internet as imagens que mostram uma simulação de como a embarcação pode ter “implodido” diante da pressão do fundo do mar – estava descendo a quase 4 mil metros de profundidade.
Os passageiros a bordo do submarino desaparecido Titan morreram durante o mergulho feito para visitar os restos do Titanic, afirmou a empresa que operava o equipamento. A informação foi divulgada em comunicado pela OceanGate e confirmada posteriormente pela Guarda Costeira dos EUA.
Vídeo: Simulação aponta como submarino pode ter implodido ao descer a 4 mil metros; todos a bordo morreramhttps://t.co/4hy5ncaGkU pic.twitter.com/czvIJzz3fS
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) June 22, 2023
A Guarda Costeira dos Estados Unidos, que participou das buscas ao submarino Titan, disse ter encontrado cinco destroços “que nos informaram ser do Titan”. Um porta-voz da Guarda Costeira relatou como foi o encontro das peças.
“Inicialmente, nós vimos algo que parecia ser a parte externa da cabine de pressão. Encontramos a parte frontal e traseira da cabine de pressão. Depois, encontramos uma segunda área de destroços próxima da região, onde havia outro pedaço do casco da cabine de pressão. Isso nos leva a pensar que ela foi realmente destruída”, afirmou.
Com informações do BBC News