Desafios e incertezas aquecem os bastidores da política em Nísia Floresta: “O silêncio é barulhento”

Com uma oposição tímida e um grupo consolidado apoiando a administração municipal, o prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho, parece não ter pressa para anunciar o nome do candidato que vai disputar a sua sucessão na base governista.

No primeiro semestre do ano passado foi dada a largada para que os pretendentes ao cargo de gestor do município articulassem apoios para aprovação do seu nome dentro do grupo e, nessa primeira batalha dois nomes se destacaram: Marcelo Mesquita e Gustavo Santos.

Marcelo, que é presidente da Câmara Municipal, reuniu um grupo expressivo de políticos em apoio ao seu nome. Já Gustavo Santos conseguiu a simpatia de um grupo de apoiadores importante dentro do processo, mas quando chegou a hora da onça beber água, ou seja, de ser anunciado o nome escolhido, o silêncio repercutiu nos quatro cantos do município.

O nome que deveria ser anunciado como o candidato a prefeito do grupo ainda no fim do ano passado foi adiado para depois do veraneio, e quando chegou o momento mais uma vez o silêncio tomou conta de Nísia Floresta.

Esse silêncio ficou mais estridente quando foi comentada a possibilidade de se importar um nome fora dos quadros da política de Nísia Floresta, para ser o candidato ou a candidata a prefeito do município.

Esse comportamento que desprestigia os políticos tradicionais no município cria um cenário de incertezas, podendo inclusive criar situações de constrangimentos irreparáveis até o dia das eleições.

Os mais próximos dos que governam o município no andar de cima, comhabilidade tentam mostrar o óbvio, mas o silêncio continua cada vez mais barulhento.

Esse assunto, até então ecoava apenas nos bastidores políticos do município, agora passa a ser música para colocar menino para dormir em todos os lugares.

Até parece que a largada para o desafio de unir apoios em torno de um nome ainda não é para valer na política de Nísia Floresta, até mesmo porque a incerteza é o que se tem de concreto até o momento.

4 responses to “Desafios e incertezas aquecem os bastidores da política em Nísia Floresta: “O silêncio é barulhento”

  1. Marcelo Mesquita planeja no momento ser vice porque a sucessão já existe no momento certo vamos descobrir uma pista é do sexo feminino e tem sobrenome Marinho

    1. Vocês só esqueceram de um candidato que sem apoio político sem dinheiro mas tirou mas de 6600 votos com apoio do povão e que agora está vindo com apoio de um dos maiores partidos do Estado e do Brasil. Titico Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo