Foto: Reprodução
Em discurso para sindicalistas de São Paulo, neste domingo (23/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou o episódio da suposta agressão sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, na Itália, e disse que entregou o nome dele para o chanceler alemão,
“Um canalha não só ofendeu ele, como bateu no filho dele”, disse o petista. “Esse cara é um empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele para o chanceler alemão, e esse cara foi expulso do partido [PSD] ontem [sábado] pelo [Gilberto] Kassab [secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo].”
Lula diz que entregou nome de acusado de hostilizar Alexandre de Moraes para chanceler alemão e chama empresário de “canalha”.
Em evento neste domingo (23), presidente disse que Bolsonaro foi derrotado, mas não os bolsonaristas. “Os malucos estão na rua”. pic.twitter.com/NAJwb67RnL
— Metrópoles (@Metropoles) July 24, 2023
No discurso, Lula afirmou ainda que “os malucos ainda estão nas ruas”, ao se referir a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração ocorreu durante a cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges , e dos demais integrantes da diretoria da entidade, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
“Vocês têm de estar preparados, porque nós derrotamos Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo, xingando pessoas”, disse Lula. “Vamos dizer para eles que queremos que este país volte a ser civilizado. As pessoas não têm de se gostar. As pessoas têm apenas de se respeitar.”