A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28/7), um foragido da Justiça apontado como líder de uma quadrilha especializada em invadir e roubar residências. Em razão de seu nanismo, Rodrigo dos Santos Amaral, de 25 anos, é conhecido no mundo do crime como Anão.
Durante a prisão, ele foi alvo de chacota por parte dos policiais, que zombaram de sua dificuldade para subir na viatura: “Pega a escada”. O caso aconteceu na Praia Grande, litoral sul paulista,
🚨BRASIL: Polícia prende pessoa com nanismo suspeito de liderar assaltos.
Homem chefiava grupo investigado pela morte de um PM aposentado ocorrida este mês; foragido, o rapaz foi preso com documento falso.
— CHOQUEI (@choquei) July 28, 2023
O delegado Hélio Bressan, afirmou logo após a prisão de Rodrigo, que a quadrilha chefiada por ele estaria envolvida na morte do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 54 anos.
O tenente da reserva foi amarrado, espancado e torturado na frente da família, na noite de 4 de julho. O corpo dele foi encontrado, com diversos tiros, no dia seguinte nas proximidades da casa onde morava.
A PM afirmou na ocasião que seis criminosos invadiram a casa do segundo-tenente, renderam a família e, quando ele chegou, realizaram o sequestro. A esposa da vítima disse que os criminosos sabiam que o marido era policial e estavam em chamada de vídeo com um comparsa enquanto mantinham todos rendidos.
Metrópoles