Cenas Apocalípticas: incêndios florestais devastam cidades no Havaí e forçam moradores a pularem nas águas

Foto: o: Reprodução/Twitter.

Incêndios florestais alimentados por ventos de furacões devastaram várias cidades do Havaí, nesta quarta-feira (9), e deixaram pelo menos seis mortos. Centenas de pessoas tiveram que deixar sua casa e milhares de turistas foram retidos nos aeroportos. Algumas pessoas foram resgatadas do mar.

Moradores da histórica cidade de Lahaina descreveram cenas apocalípticas por conta de incêndios florestais que devastam várias regiões do Havaí.

Jornais locais têm relatado o sufoco passado pelos moradores em meio às fortes chamas. Há relatos inclusive de que várias pessoas precisaram pular nas águas do porto por conta do fogo que avança rapidamente pelas regiões de floresta. A Guarda Costeira disse ter resgatado uma dúzia de pessoas nas águas de Lahaina.

Dezenas de casas, prédios empresariais e carros já foram destruídos no que se acredita ser o pior desastre natural da história do Havaí desde a grande erupção do furacão Iniki, em 1992. A situação alarmante força o êxodo da população, que não sabe para onde ir.

“Sofremos uma terrível catástrofe”, disse o governador do Havaí, Josh Green, em comunicado que também informa que as chamas afetaram Maui e a Ilha Grande, no arquipélago americano.

“Foi confirmado que tivemos seis mortes e ainda continuamos as operações de busca e resgate, então não sabemos o que acontecerá com esse número”, disse o prefeito de Maui, Mitch Roth, em entrevista coletiva.

Estado de emergência foi anunciado, disse a vice-governadora do Havaí Sylvia Luke, com hospitais na ilha de Maui “sobrecarregados com pacientes queimados e pessoas afetadas pela inalação de fumaça”. Com informações Metrópoles/R7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo