Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, deu uma entrevista ao Domingo Legal, do SBT, neste domingo, 20. Recentemente, uma disputa familiar com acusações de má gestão de patrimônio veio à tona após denúncias da atriz ao Fantástico, falando sobre seu rompimento com ela e seu pai, Gilberto Elias Santos.
Durante a conversa conduzida por Chris Flores, ela fala sobre críticas que fez ao noivo da filha e a maneira como a atriz lidou com isso.
Ela foi questionada sobre a declaração de Larissa Manoela de que precisava de autorização dos pais até mesmo para comprar produtos simples, como um milho durante passeio na praia.
Silvana dá risada antes de responder: “Ai, Cris… Você acha, mesmo, que a Lari não teria R$ 10 pra não comprar um milho na praia? Você acredita nisso?”
“A partir do momento que ela fez 18 anos, ela teve acesso ao cartão black, sem limite. Tinha a senha e acesso a esse dinheiro. Ela sempre pôde comprar tudo que ela quisesse, de qualquer valor. Inclusive, carro. Bolsa, sapato, era bem mais caro que um milho na praia.”
Silvana também se emocionou e chorou, como ao falar sobre o momento em que separou roupas e bonecas da atriz recentemente, e ao ler uma carta antiga da filha que dizia: “Agradeço por você ser uma mãe maravilhosa e estar do meu lado para o que der e vier. Você é a melhor mãe do mundo, obrigado por tudo.”
Em outro momento, a mãe falou sobre o encontro mais recente com Larissa Manoela: “[A última vez] que eu a vi foi em abril, acho. Estava lá, arrumando as coisas. Ela chegou e perguntou para o moço que trabalha em casa, no jardim. Quando eu ouvia a vozinha, fui lá, enxerguei o carro dela e falei: ‘Lari, vem aqui pra gente conversar’. Mas ela não aceitou meu convite”.
🚨AGORA: Mãe de Larissa Manoela fala sobre críticas que fez ao noivo da filha e a maneira como a atriz lidou com isso. pic.twitter.com/aQWFNGtSuh
— CHOQUEI (@choquei) August 20, 2023
Rompimento
Larissa Manoela rompeu a relação pessoal e empresarial com os pais, que eram os administradores de sua carreira, no primeiro semestre de 2023. Ela teria aberto uma auditoria contra a mãe para apurar a suposta venda de sua mansão em Orlando (EUA), o que foi negado por eles.
No dia 13 de agosto, ela revelou detalhes sobre o caso e contou que, mesmo após completar 18 anos, não era informada sobre suas questões financeiras. Por esse motivo, passou a questionar a situação de maneira incisiva desde 2022.
A artista contou que não tinha acesso pleno à sua fortuna, recebendo apenas uma ‘mesada’ dos pais, de valor não divulgado. Em trecho da entrevista para o Fantástico, ela mostra um áudio enviado ao pai pedindo dinheiro para que comprasse milho durante uma ida à praia.
Larissa Manoela também destacou que acreditava ter 33% da empresa criada para gerir sua carreira, valor igual a cada um dos pais. Posteriormente, teria descoberto que, na realidade, ela tinha apenas 2%, diante de 49% de Silvana e 49% de Gilberto.
Durante a entrevista, também afirmou que abriria mão de cerca de R$ 18 milhões que teria conquistado até então: “Tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais”.
Em nota enviada ao programa, os pais da artista argumentaram que Larissa “falta com a verdade”. “Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente”, diz um trecho do comunicado.
Desde então, a disputa entre Larissa Manoela e seus pais tem gerado bastante repercussão nas redes sociais e em programas de TV. O próprio Fantástico exibe uma nova reportagem sobre ela, com novas informações sobre o caso, neste domingo, 20 de agosto. O Domingo Legal, do SBT, por sua vez, trouxe uma entrevista com Silvana, a mãe da atriz. Já seu pai, Gilberto, publicou um desabafo no Instagram.
O Estadão/Choquei.com