Para o amor não tem idade: Casal de idosos se apaixona e se casa em cerimônia especial

Foto: Reprodução EPTV

O amor está no ar. O aposentado João Pauli, de 74 anos, e a namorada Vera Lúcia, de 72 anos, disseram sim um ao outro perante o altar e se casaram no Lar São Vicente de Paulo em Monte Alto (SP) no último fim de semana. O casal, que se conheceu há quatro anos, festejou a união ao lado de amigos e virou inspiração para os mais jovens.

Foi no lar para idosos que os dois começaram a escrever o romance. Seu João chegou primeiro para morar no local. Quando dona Vera se mudou, ele passou a ser o braço direito dela no dia a dia porque ela tinha catarata nos dois olhos.

“Eu cuidava dela. Eu que trazia ela para o refeitório na hora do café da manhã, do almoço, do café da tarde e na janta”, relembra.

Da troca de gentilezas, nasceu um sentimento de carinho entre os dois, e seu João entendeu que não queria ser apenas um amigo. Não demorou muito até que ele se enchesse de coragem para pedir dona Vera em namoro.

 “Na mesa, ela de um lado e eu do outro, e eu falei para ela se ela queria namorar comigo. Aí então ela disse: ‘eu vou pensar até amanhã’”.

No dia seguinte, dona Vera apareceu com a resposta na ponta da língua. Não só aceitou o pedido, como também já informou as regras do namoro.

 “Eu falei para ele que topava, mas falei que não podia beijar, nada, né? E foram quatro anos assim”, conta.

A equipe do Lar São Vicente acompanhou de perto o romance dos dois e deu todo apoio.

“A gente observou os carinhos entre eles, a atenção de um com o outro. A gente foi observando, foi motivando e aí eles apresentaram essa vontade [de se casarem]. A gente tem a psicóloga que acompanha, a assistente social. Foi feito todo um trabalho de longo prazo até chegar nesse momento”, diz o presidente da entidade, Clausner Warizaya.

No sábado (22), o Lar São Vicente de Paulo foi preparado com muito cuidado para receber os convidados da cerimônia. A capela foi toda decorada com arranjos de flores e músicos tocaram a trilha sonora favorita do casal.  Esta foi a primeira cerimônia de casamento em 82 anos de existência do asilo.

Seu João, todo arrumado no altar à espera da noiva, não escondeu a emoção e disse que o coração sairia pela boca.

Do lado de fora, dona Vera aguardava ansiosa pelo grande momento. “Para mim, é uma ocasião muito feliz. Para quem nunca foi feliz, agora vai. Estou muito feliz.”]

Os noivos foram acolhidos pelo padre e por amigos que lotaram a capela. Após a confirmação dos votos, da troca de alianças e da benção do religioso, finalmente, o momento mais esperado: o beijo. 

Foto: Reprodução EPTV

E como manda a tradição, na saída da capela, uma chuva de arroz cobriu os recém-casados. A lua de mel foi em um hotel da cidade e, a partir de agora, o casal vai morar em um apartamento no próprio lar.

g1/ribeirão e frança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo