Poder legislativo concede moção de congratulações à professora Lúcia Amaral em noite de lançamento de livros

O município de São José de Mipibu foi palco de mais um evento cultural na noite de hoje (04), com o lançamento de cinco obras literárias de autoria da professora Maria Lúcia Amaral.

O evento ocorreu no auditório João Evangelista Emerenciano, no interior do prédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos parlamentares que compõem o Poder Legislativo de São José de Mipibu, demais autoridades locais, imprensa e toda a comunidade mipibuense amante da literatura.

As obras intituladas – “Orgulho mipibuense” que narra à história do antigo Grupo Escolar Barão de Mipibu, “Engenhos” que conta a história dos engenhos que existiam no município, “Se essa rua fosse minha” que faz um percurso pelos nomes antigos e contemporâneos das ruas da cidade, “No rastro dos moppebus” que aborda a história dos primeiros habitantes de São José de Mipibu e “Valente Moppebu” que é uma história infantil para colorir – constituem-se, a partir de agora, um patrimônio cultural do município de São José de Mipibu.

Na oportunidade, os vereadores que compõem o Poder Legislativo mipibuense concederam honraria à professora Lúcia Amaral com a Moção de Congratulações de nº 023/2023, de autoria do vereador Jean Póggio Nerino. O referido documento presta uma justa homenagem à escritora pelo belíssimo trabalho no que se refere ao resgate da cultura do município de São José de Mipibu.

“É uma honra, para nós que compomos o Poder Legislativo de São José de Mipibu, participarmos desse evento maravilhoso e quero deixar registrados aqui os nossos parabéns à nossa querida professora Lúcia Amaral. As cinco obras literárias que aqui foram lançadas mostram tão bem, com riqueza de detalhes, aspectos importantes da nossa história, cultura, memórias e tradições”, finalizou a vereadora Carla Simone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo