Rogério Marinho e Álvaro Dias oficialmente rompidos: “Ele rompeu conosco da maneira mais torpe”, diz senador

Foto: Reprodução

O senador Rogério Marinho (PL) confirmou o rompimento com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), em entrevista a um programa de rádio nesta segunda-feira (7), quando repercutiu as falas do líder natalense, que o acusou de cancelar emendas destinadas ao município de Natal. “Ele rompeu conosco, publicamente, da maneira mais torpe possível”, disse Marinho.

O senador disse ainda que não recebeu nenhum comunicado do prefeito sobre a mudança de posicionamento.

“Não teve nenhum contato. O contato que eu recebi foi através de uma entrevista que ele deu a Thaisa [Galvão]”, disse Rogério Marinho, confirmando o fim da relação política entre ele e Álvaro Dias.

O senador potiguar comentou também sobre a fala de Álvaro, que acusou Marinho de cancelar emendas destinadas à capital potiguar, utilizando da influência que ele tinha junto ao Governo Federal, do qual ele participou até fim do mês de março como Ministro do Desenvolvimento Regional.

“O prefeito faltou com a verdade e acho que ele tem a responsabilidade de provar o que disse. Ele disse textualmente que eu mandei anular recursos, ou empenhos, que estavam consignados para a cidade de Natal. Isso é uma inverdade”, disse Rogério Marinho, negando a acusação feita pelo prefeito de Natal.

Marinho explica que os empenhos feitos se tornam públicos através de publicação no Diário Oficial da União, e que o mesmo procedimento é feito para os casos de anulação desses atos, justificando assim que não há provas que atestem as acusações de Álvaro.

De acordo com o senador, a mudança de comportamento de Álvaro Dias com ele começou após a derrota do então presidente Jair Bolsonaro, no segundo das eleições de 2022.

“Cabe a ele responder o porquê dessa mudança tão abrupta depois do resultado de outubro. Eu lamento a postura do prefeito, mas o recado está entendido. Ele tomou uma posição política diferente e vai seguir o caminho dele”, disse Marinho, que completou: “A partir daquele momento o prefeito mudou completamente, se afastou, não deu mais notícias. E eu não sou uma pessoa que fico cobrando esse tipo de posicionamento”.

Rogério Marinho continuou comentando os possíveis motivos para o diferente comportamento político de Álvaro Dias, que ele supõe ser uma mudança para evitar a perda de recursos para a capital potiguar.

“Ele acha que para administrar a cidade de Natal, eu imagino, é necessário ele mudar o posicionamento político dele para que não haja uma interrupção do fluxo de recursos para Natal. Pode ser que ele pense dessa forma. Então que ele diga isso publicamente, e não procure um pretexto”, disse Rogério Marinho.

Fonte: Novo Notícias

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo