Sucesso de público o lançamento de livros da escritora Lúcia Amaral; a coletânea registra a história de São José de Mipibu

Fotos: Ana Sílvia Emerenciano

Prestigiada pela sociedade mipibuense, a escritora Maria Lúcia Amaral lançou na noite desta sexta-feira (04), no Auditório Professor João Evangelista Emerenciano, uma coletânea composta por cinco trabalhos literários que retratam os aspectos social, econômico e cultural de São José de Mipibu.

As pesquisas reunidas em cinco livros com abordagens sobre os retalhos históricos de São José de Mipibu, desde a época do aldeamento dos índios Moppebus até os dias atuais, descortinam relatos que enriquecem a cultura e a história do lugar.

Durante o evento, por meio de um cordel  a escritora agradeceu os apoios recebidos, ressaltando a importância da Secretaria Municipal de Cultura de São José de Mipibu na articulação para a realização do acontecimento que difundiu a cultura mipibuense, como também destacou todos aqueles que estiveram ao lado dela apoiando o projeto.

O concorrido evento cultural foi apoiado pela Prefeitura Municipal, pela Câmara Municipal de São José de Mipibu e prestigiado pelo prefeito José de Figueiredo Varela, o ex-prefeito Arlindo Dantas, ex-vice-prefeito Manoel Gomes de Lima, secretários municipais, a vereadora Carla Simone, presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, os vereadores Jean Nerino, Caboclinho, Zé Lúcio, Verônica Senra e Janete Paiva, além de jornalistas, blogueiros, professores, dirigentes escolares, servidores municipais, familiares da escritora, comerciantes, empresários, mipibuenses ausentes convidados para o evento, e populares.

One response to “Sucesso de público o lançamento de livros da escritora Lúcia Amaral; a coletânea registra a história de São José de Mipibu

  1. Falar da história de São José de mipibu e não falar da grande vila que tinha conhecida por a vila de Pedro paraibano, aí é complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo