Vídeo: Homem que foi atingido por aparelho de musculação agradece doações e orações; ele tem alta prevista para amanhã

Foto: Reprodução

Atingido por um aparelho de musculação com mais de 150 kg na última sexta-feira, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, passou por um procedimento cirúrgico e já deve receber alta nesta quinta-feira, segundo sua mulher, Socorro.

Segundo os médicos envolvidos no tratamento, ele teria menos de 1% de chance de voltar a andar, conforme explicou o corpo médico do Hospital Santo Antônio, no Ceará. Nesta terça-feira, porém, o motorista de aplicativo conseguiu sentar pela primeira vez.

— Ele segue se recuperando muito bem, graças a Deus, como vocês podem ver — disse Socorro. — Estou aqui para falar um pouco, agradecido realmente a vocês por tudo que estão fazendo por mim. Agradeço demais do fundo do coração pelas doações, pelas orações, por tudo mesmo — diz Regilânio, .

Socorro confirmou que mais uma meta de arrecadação de fundos para a recuperação de Regilânio foi alcançada. Ela também confirmou que havia uma previsão de alta para esta quarta, mas os médicos avaliaram que seria necessário aguardar mais um dia para acompanhar o quadro de saúde dele.

Ao Globo, Maria das Dores, irmã de Regilânio afirmou que a academia 220 FIT tem prestado “todo o suporte possível”, e que ajudou a família na cirurgia. Disse, também, que o quadro dele “não é fácil”, e que ele tem “sentido muitas dores”. Em nota, o estabelecimento disse que “de forma acidental, a máquina soltou-se” e caiu sobre o aluno. Disse, também, que o aparelho estava “em perfeito estado”.

Qual é o estado de saúde de homem atingido por aparelho em academia?

— Os médicos contaram [a chance dele] antes da cirurgia. Se a gente ficou arrasado, imagina ele, um rapaz que trabalha, tem a vida ativa, vai para a academia, é motorista — disse a irmã. — Ele está estável, mas o quadro não é fácil. O médico disse que [as dores são] normais, porque ele passou por uma cirurgia difícil e demorada. Perdeu muito sangue — explicou Maria das Dores,

Duas imagens de raio-x recebidas pelo Globo da família de Regilânio demonstram o sucesso da intervenção cirúrgica. A primeira, feita antes do procedimento, revela a coluna vertebral do paciente fraturada entre as vértebras T12 (fim da parte torácica) e L1 (início da parte lombar). Já na segunda imagem é possível verificar que a coluna vertebral do paciente voltou a ficar alinhada.

Qual a previsão de alta do homem atingido por aparelho na academia?

— O paciente está melhor, em recuperação. Já deu algumas movimentadas pelo hospital, inclusive nos corredores e banho de sol, e tem se alimentado sozinho. Está otimista, não precisa mais usar o colete — disse ao GLOBO o neurocirurgião José Correia Júnior, que participou da cirurgia. — Não temos previsão de alta ainda, mas podemos dizer que será nos próximos dias — declarou.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo