O motorista de aplicativo Diones da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito, na madrugada do dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, postou um vídeo emocionado em suas redes sociais nesta quinta-feira (7).
Diones agradeceu as mensagens recebidas, mas disse estar muito abalado com tudo que aconteceu. Ele também desejou uma rápida recuperação para o ator Kayky Brito. As imagens da câmera de segurança de um quiosque na Barra da Tijuca mostraram que o ator atravessou a avenida fora da faixa de pedestres.
“Eu to vindo aqui para poder agradecer, to vendo os comentários, mensagens de carinho e as energias boas que vocês estão passando. Não tem sido dias fáceis para mim. Não tenho conseguido dormir direito, por tudo que ta acontecendo”.
“Eu to torcendo muito para que o Kayky saia dessa logo, se recupere, que volte para a família, para o seu filhinho. É o que eu mais quero. Eu também sou pai, tenho dois filhinhos. Eu desejo, do meu coração, que isso se resolva”, comentou o motorista.
Ele afirma que está sem poder trabalhar porque seu veículo está danificado e foi bloqueado por um dos aplicativos que fornece as viagens para consumidores.
“Estou sem poder trabalhar porque o meu veículo está danificado. A franquia do seguro é alta e estou sem condições de fazer isso agora. Eu não tenho da onde tirar, era o único sustento que eu tinha para poder trazer o alimento para dentro de casa”, comentou o motorista.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Civil e a passageira que estava no mesmo veículo, o motorista estava dentro do limite de velocidade da via no momento do acidente.
Na última quinta-feira (6), o RJ2 conversou com Diones, quando ele falou sobre o momento do acidente.
“Ali a pista é 60 [km]. Eu achava que era 60, mas aí o delegado que falou que é 70 (km/h). Estava muito abaixo do limite da pista. Até porque eu estava com passageiro, prudência. No trânsito eu nunca me envolvi em problemas, em nada”, disse o motorista.
Kayky Brito sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento. Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.
Segundo o último boletim médico emitido pelo Hospital Copa D’or, nesta quinta-feira (7), o ator vem apresentando uma “resposta satisfatória ao tratamento”.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece com o quadro clínico sem alterações e resposta satisfatória ao tratamento”.
Polícia ouviu novas testemunhas
A quarta-feira (6) também foi dia de novos depoimentos na 16ª DP, na Barra da Tijuca, que investiga o acidente envolvendo Kayky Brito.
Foram ouvidos o funcionário do quiosque onde o Kayky Brito estava antes do acidente, e também o ator Bruno de Luca, que também estava no local.
“Eu escutei o barulho, olhei… O Bruno botou a mão na cabeça. Fiquei desesperado também. Aí, fui até ele para ver como estava”, contou Edivan Martins.
Já o ator Bruno de Luca disse à polícia que viu o atropelamento na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na madrugada de sábado (2), mas só soube que a vítima era Kayky Brito no dia seguinte. Ele contou que viajou para São Paulo para assistir ao festival The Town e tentou falar com o amigo.
Ele disse que achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento e que não se recorda como foi deixou a Avenida Lúcio Costa, onde os dois estavam em quiosque. Bruno de Luca foi ouvido como testemunha do caso.
Com informações G1