Foto: Reprodução
Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.
Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.
Vídeo mostra o momento em que os 12 turistas brasileiros embarcam em avião, em Manaus. Nas imagens, é possível ver ao menos 11 dos passageiros que morreram no acidente envolvendo a aeronave, além dos tripulantes.
No vídeo, o piloto aparece dentro do avião, colocando o cinto de segurança, enquanto o copiloto está em pé, do lado de fora da aeronave. O registro foi feito por um dos passageiros, que mostra os turistas descendo de uma van e embarcando no EMB-110 Bandeirante, da empresa Manaus Aerotáxi.
Ver essa foto no Instagram
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , prefixo PT-SOG, fabricado em 1991, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.
Com informações Correio Braziliense e g1/AM