Foto: Reprodução
Um homem ficou em estado grave após ser atacado por um boi na manhã de quarta-feira (13) na zona rural de São Mateus, no Espírito Santo. O pescador Erenildo Felix Gomes, de 53 anos, estava indo trabalhar quando foi atingido.
O boi estava andando solto perto de um gramado e chegou a parar ao ver Erenildo chegando de moto na estrada.
Erenildo parou a moto um pouco antes de chegar perto do animal, mas o boi começa a correr em direção ao pescador na moto. O homem abandona a moto e tenta fugir, mas o boi consegue alcançar Erenildo e o joga para cima.
Ver essa foto no Instagram
O pescador cai de costas no chão e o capacete voa para longe. Depois disso, o boi some da tela e o homem tenta levantar do chão mas cai novamente e depois fica deitado no chão, parecendo rolar de dor.
Depois de um tempo, Erenildo consegue sentar na estrada. O pescador ia pegar caranguejos, há cerca de quatro quilômetros do local onde foi atacado.
Depois do ataque, uma moradora da região chamou o Corpo de Bombeiros e Erenildo foi levado para o Hospital Roberto Silvares, onde ficou até o final da tarde de quarta-feira, e depois teve alta. O pescador fraturou a coluna e vai precisar ficar 30 dias em repouso absoluto, até fazer uma nova avaliação.
Por Viviane Lopes, g1 ES /TV Gazeta