Foto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (2) que determinou a suspensão de comercialização, distribuição e uso de lotes da bebida alcoólica Sidra Cereser sabor maçã. A empresa CRS Brands Indústria de Comércio S/A deu início ao recolhimento voluntário no último dia 25 de setembro devido à possibilidade da presença de pequenos pedaços de vidro na bebida.
A medida foi tomada na sexta-feira (29) porque há possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, que podem provocar cortes na boca ou em partes do intestino se ingeridos.
Segundo a Anvisa, o recolhimento envolve 28 lotes fabricados em 22 de julho e entre 16 de agosto e 2 de setembro deste ano, o que totalizaria 2,2 milhões de unidades do produto.
“Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, informou o órgão.
O número dos lotes pode ser consultado no site da Anvisa e orientações sobre o recolhimento podem ser feitas pelo email [email protected].
Poder 360/Terra.com