Foto: Reprodução
Nicollas Laurentino da Silva, de 8 anos, que estava internado há 5 dias após bater a cabeça na borda de uma piscina e se afogar no dia das crianças em Mossoró, morreu na manhã desta terça-feira (17).
O menino estava em estado grave na UTI pediátrica de um hospital da cidade. A família foi informada da morte por volta das 7h30. De acordo com os familiares, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.
A informação sobre o óbito foi confirmada pelo pai dele, por meio de áudio. “É triste dizer isso a vocês, mas Deus levou meu menino para o lado dele, como um anjo. Veio como um anjo e foi como um anjo”, disse.
Nos últimos dias, uma grande corrente de oração se formou em prol da recuperação de Nicollas. No final de semana, exames haviam confirmado uma pequena melhora da criança, que chegou a apresentar reação cerebral.
No entanto, ainda segundo o pai, nesta segunda-feira (16), o menino teve três paradas cardíacas, foi reanimado, mas acabou não resistindo.
Nicollas se afogou na tarde do dia 12 de outubro quando estava em um clube com a família. Ele foi encontrado desacordado dentro da piscina por uma criança maior, que o tirou de dentro da água. O menino chegou a ser socorrido por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Wilson Rosado.
Após a notícia da morte, a família de Nicollas foi até a Delegacia registrar um boletim de ocorrência.
Informações do G1 e Mossoró Hoje.