Mulher é presa por tentativa de homicídio ao atropelar 4 pessoas em salão de beleza

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma comerciante de 32 anos foi presa por tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 11, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, por atropelar quatro pessoas e bater em dois veículos em frente a um salão de beleza. A motorista, que não teve o nome divulgado, também será responsabilizada pelos danos causados nos veículos.

A mulher continua detida no 1º Distrito Policial (DP) da cidade. Na tarde desta quinta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia. Ela vai continuar presa. As vítimas tiveram escoriações leves e foram liberadas do Hospital de Taboão, de acordo com a prefeitura local.

Segundo relatos de testemunhas, a motorista estacionou o seu veículo Hyundai HB20 na frente do salão. Uma das funcionárias perguntou se ela iria demorar, pois a vaga era privada para os clientes. A mulher disse que estacionaria mesmo assim e foi até outro estabelecimento. Ao retornar, ela não conseguiu sair, pois o proprietário do local havia colocado seu automóvel na frente dos outros carros. Não havia vagas disponíveis.

Mesmo sem espaço, a mulher tentou tirar seu carro e bateu em outro carro estacionado. Isso gerou uma discussão até o momento em que ela deu marcha à ré e atingiu as vítimas. Em seguida, a mulher acelera novamente o automóvel, mas dessa vez para frente, e bate em mais dois carros. Um homem que estava no local aproveitou o momento em que o veículo da motorista parou e retirou a chave do contato.

Segundo a SSP, a Polícia Civil vai analisar as imagens do vídeo para avaliar se a mulher pode ser responsabilizada pelo atropelamento de mais pessoas. O vídeo mostra que ela atingiu oito vítimas no total. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 1° DP de Taboão da Serra.

Defesa diz que motorista foi vítima de agressão física e verbal

A advogada Magda Machado afirmou ao Estadão que a comerciante foi vítima de agressão física e verbal. “O vídeo completo demonstra que mais de 6 pessoas iniciaram as ofensas e agressões contra a Juliana, que tentou sair do local, mas foi impedida pelos carros ali estacionados. Inclusive o do dono do estabelecimento que ficou na frente da sua passagem, ocasionando uma briga de tamanho desproporcional”, diz a defensora.

A advogada afirma ainda não houve tentativa de homicídio. “Juliana é vítima, foi atacada pelas pessoas. No momento de desespero, sem intenção, o carro já com a ré engatada sem perceber, ela acreditou estar saindo do local dos fatos. Infelizmente ocorreu uma lesão corporal na modalidade culposa contra essas pessoas, que ficaram o tempo todo em cima dela”, afirmou.

Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo