Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre 17 mandados de prisão no RN e PB

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deflagraram a “Operação Ananke”, que resultou na expedição de 17 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em residências localizadas nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

A ação foi iniciada na tarde do último domingo (08), quando um homem, de 28 anos, que responde por um homicídio qualificado, e uma mulher, de 27 anos, considerados lideranças locais de uma facção criminosa no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, foram presos em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no município de Canguaretama/RN. Segundo investigações, o casal era responsável pela distribuição de drogas da organização criminosa na região Oeste.

Os dois estavam sendo monitorados pela Polícia Civil, juntamente com a PRF, após as investigações apontarem um deslocamento rotineiro entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Desta forma, foi adotada uma estratégia de prendê-los na rodovia no momento em que ambos retornavam à Paraíba.

Após a captura feita pela PRF, na madrugada de segunda-feira (09), nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos e diversas propriedades, ocasião em que a Polícia Civil apreendeu documentos e veículos ligados ao tráfico de drogas. Além disso, também foi identificada uma residência de luxo, aparentemente incompatível com os rendimentos do investigado, considerado o líder responsável por toda a distribuição de drogas da região.

Na última quarta (11), com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), também foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Um dos locais foi um comércio que provavelmente era utilizado como fachada pelo casal. As investigações continuam em andamento.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo