Pescador segura peixe-elétrico e fica paralisado após choque

Foto: Reprodução

O pescador Jorge da Silva, de 58 anos, passou por um susto no último domingo (17/12), durante uma pescaria com amigos. Ele decidiu tirar da rede de pesca um poraquê, uma espécie de peixe-elétrico nativa da Amazônia, com as próprias mãos e acabou caindo na água, após ser paralisado por um choque elétrico.

Jorge e os amigos estavam em um igarapé na vila Campos Novos, município de Iracema, Sul de Roraima. O caso foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o momento em que amigos puxam a rede e se deparam com o peixe. Jorge então se aproxima e pega o poraquê com a mão, antes de cair na água logo em seguida. Ele precisou ser salvo por um amigo.

Depois do susto, Jorge contou que está acostumado a fazer “brincadeiras” do tipo e, como pescador, já pegou o peixe com as mãos, mas a situação nunca tinha sido tão grave. Ainda assim, ele não precisou ser levado ao hospital.

Depois da confusão, o pescador levantou logo em seguida e tudo voltou ao normal com a pescaria.

“Eu gosto de pescar, vivo pegando poraquê com as mãos. Eu já senti muito choque, só que ele [o peixe] nunca tinha era me derrubado. Mas, agora, ele me derrubou. Poraquê não é brincadeira não, ele tem uma força bruta. Mas deu tudo certo, no fim a gente deu muita risada, continuou pescando normalmente”, declarou o pescador ao G1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo