Articulação de Alexandre Dantas impõe primeira derrota ao grupo político governista em Nísia Floresta

Foto: Alexandre Dantas reunido com apoiadores na residência de praia do empresário Mequinho Lucas

Percebendo a fragilidade da pré-candidatura da base governista de Nísia Floresta, que decidiu inicialmente pelo nome de Renato Marinho para disputar a Prefeitura Municipal no pleito deste ano, o  pré-candidato a prefeito pela oposição, Alexandre Dantas, mudou as pedras do xadrez desconstruindo a solidez do grupo da situação se aproximando do vereador Zé Nilton, que até o final da manhã desta terça-feira (23) havia decidido por aceitar a pré-candidatura de vice-prefeito ao lado de Alexandre Dantas, gesto que provocou barulho na política de Nísia Floresta.

O vereador Zé Nilton estava decidido a ingressar na oposição, fraquejou quando a cúpula do andar de cima da base governista resolver dar a última cartada jogando a toalha com a pré-candidatura de Renato Marinho, oferecendo o espaço ao até então desertor Zé Nilton, que ao ouvir o canto do passarinho azul comunicou para Alexandre Dantas que estava desistindo do projeto de pré-candidato a vice-prefeito pela oposição.

De acordo com os observadores da política de Nísia Floresta,, o fato de Zé Nilton ter chutado o pau da barraca com a intenção de ingressar na oposição, apesar da desistência, deixa o entendimento de que Alexandre Dantas conseguiu desarticular a situação, ao ponto de fazer o grupo jogar a toalha ainda no início do jogo.

Ainda de acordo com os observadores do cenário político de Nísia Floresta, descartar a pré-candidatura de Renato Marinho para segurar Zé Nilton no grupo que governa o município. foi mais uma demonstração de quebra de compromisso político com os aliados, tendo em vista que nos primeiros entendimentos de bastidores, caso a pré-candidatura de Renato Marinho não vingasse, o sucessor seria o vereador Marcelo Mesquita, presidente da Câmara Municipal, porém diante da gravidade do caso, essa mudança de comportamento pode ter recebido o apoio do presidente, que mantém a esposa Valéria Mesquita como pré-candidata a vice-prefeita.

Comentando sobre o episódio de hoje, nas redes sociais Alexandre deixou o seguinte comentário:

“Momento de agradecer tantos amigos de Nísia Floresta que estiveram conosco nesta tarde. Renovar a esperança e a coragem para enfrentar os gestos dissimulados e covardes. O tempo mostrará a força de um novo momento, que conta com a força de cada um que acredita que amanhã será um dia bem melhor que hoje”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo