Passageiro é preso com quase 10 kg de cocaína em malas no Aeroporto de Natal

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um passageiro foi preso no Aeroporto de Natal, durante a madrugada de domingo (28), após ser flagrado com quase 10 kg de cocaína escondidos dentro de duas malas. Segundo a Polícia Federal, o homem pretendia levar a droga para Luanda, capital de Angola, na África.

Ainda segundo a PF, o homem é natural do Rio de Janeiro, tem 29 anos, e disse que morava em São José dos Campos, interior de São Paulo. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais entrevistaram o suspeito e localizaram 9,72 kg de cocaína escondidos no forro de duas malas.

Ao encontraram o pó esbranquiçado em embalagens de papel alumínio e camuflado na estrutura das malas, os policiais aplicaram um teste que indicou resultado positivo para cocaína. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Superintendência da PF na capital potiguar.

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que estava hospedado em um hotel no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal, após ter sido contratado por nigerianos em São Paulo.

Ainda segundo a PF, o homem disse que as malas com a droga saíram da capital paulista, chegaram a Natal por via terrestre e foram repassadas por um “africano desconhecido”, que prometeu cerca de R$ 10 mil ele para fazer a entrega no exterior.

Indiciado na Lei Antidrogas, o homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e segue na sede da PF, à disposição da Justiça.

Segundo a corporação, essa foi a primeira apreensão de substância entorpecente realizada em 2024 pela PF, no terminal potiguar.

G1/RN

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo