Vídeo: Jacaré gigante ‘para o trânsito’ e impressiona motoristas em estrada

 Já imaginou ter que parar o carro por conta de um jacaré imenso? Foi isso que aconteceu na zona rural de Formoso Araguaia, na região sul de Tocantins. Dois homens tiveram que parar o trânsito para o réptil gigante atravessar. Um dos motoristas registrou a cena em seu celular.

O momento foi gravado pelo supervisor de transportes, Lucas Marinho, de 29 anos. Ele enviou o vídeo para amigos, que logo o publicaram na internet, chamando a atenção de internautas. Ao fundo, é possível ver dois veículos aguardando a travessia do animal.

O flagrante foi feito na quinta-feira, dia 22, próximo de meio-dia. “Quando eu estava no percurso para ir até a área onde os caminhões carregando a colheita de arroz. Aí eu dei de cara com esse jacaré e foi na hora que eu gravei o vídeo”, contou Lucas Marinho.

A presença dos animais é bem comum na região e também fácil encontrar lagos repletos de jacarés, mas o que chamou atenção foi o tamanho do bicho. “Quase todo dia eu encontro jacaré, lá na região tem bastante. Só que desse tamanho aí não é tão fácil de ver. De vez em quando a gente encontra por lá”, comentou.

Que jacaré é esse?

O biólogo Aluísio Vasconcelos, mestre em Ciências do Ambiente e professor, explica que o animal é da espécie jacaré-açu. Ele estima que o bicho tenha em torno de quatro metros de comprimento e apesar do que possa parecer, está na média de tamanho.

Com informações G1/SBt News.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo