Vídeo: Gleisi Hoffmann diz ter sofrido ataques em Natal e pede apuração à PF

Foto: Reprodução

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que acionou a Polícia Federal para apurar ocorrência no Aeroporto Internacional de Natal na última sexta-feira (15). Na ocasião, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) agrediu o influenciador ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), Matheus Faustino da Silva Souza.

De acordo com o deputado, a ação foi uma reação aos ataques misóginos sofridos pela presidente. Em pronunciamento nas redes sociais neste sábado (16), Hoffman também afirmou que foi agredida pelo influencer e que vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Segundo a presidente do PT, Matheus Faustino já é denunciado pelo Ministério Público por vários crimes cometidos nas redes sociais e por agredir outras pessoas, além de responder a inquéritos policiais. “Já acionamos a Polícia Federal e estamos tomando as medidas judiciais. Logo esse elemento terá de responder financeiramente a mim e criminalmente a sociedade, ocupando espaço na cadeia como seus iguais por seus atos violentos”, afirma.

Hoffman também aproveitou a declaração para agradecer ao deputado Mineiro que, de acordo com ela, agiu em sua defesa. Matheus Faustino da Silva Souza, por sua vez, prestou uma queixa crime numa Delegacia de Polícia Civil da Zona Sul de Natal, contra as agressões que sofreu do parlamentar, que ficará com investigação a cargo da Delegacia de Polícia em São Gonçalo do Amarante.

Entenda o caso

O deputado Fernando Mineiro (PT) agrediu um ativista do Movimento Brasil Livre (MBL), nesta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Natal. O episódio ocorreu quando o parlamentar acompanhava a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que cumpre agenda na capital potiguar. O homem agredido filmava outro integrante do MBL que fazia perguntas a Hoffmann. Mineiro se pronunciou e disse que a presidente do partido foi alvo de ataques misóginos.

No vídeo, o deputado Fernando Mineiro dá um tapa na mão de um homem que acompanhava o influenciador Matheus Faustino, tentando derrubar o celular dele. Na sequência, o político o derruba no chão e chega a apertar a cabeça do rapaz. Ainda na gravação, Mineiro diz que “fascista eu quebro no pau”.

Após o ocorrido, Matheus Faustino foi à delegacia e fez um Boletim de Ocorrência contra o deputado por agressão. O influencer é pré-candidato a vereador de Natal. Ele se declara como oposição ao PT no Nordeste. No aeroporto, ele abordou Gleisi Hoffmann sobre os índices de feminicídio no Governo Lula.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo