Divaneide Basílio destaca projetos de sua autoria na Assembleia Legislativa do RN

Foto: Eduardo Maia

Na sessão plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) utilizou o tempo destinado aos oradores para destacar uma série de leis propostas por seu mandato, abordando questões diversas e relevantes para a sociedade potiguar.

Um dos projetos mencionados pela parlamentar é aquele que propõe a inserção no calendário oficial do estado do RN do fim do Ramadã, o nono mês do calendário islâmico. O Ramadã é um período de jejum e orações para os muçulmanos, e a iniciativa busca garantir o direito das pessoas dessa religião que residem no estado de participar desse culto.

Além disso, Divaneide Basílio destacou também a lei que institui o projeto estadual de restauração das sequelas covidianas, uma iniciativa que visa à recuperação e restauração das pessoas afetadas pelas sequelas da pandemia. “Esse projeto, que já acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), liderado pelo professor Raimundo, ganha relevância em um momento em que muitos enfrentam desafios decorrentes da crise sanitária”, destacou.

Por fim, a deputada mencionou sua iniciativa pelo reconhecimento como patrimônio imaterial da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, na cidade de Touros, e dos grupos de teatro de São Gonçalo do Amarante. Essas propostas buscam valorizar e preservar importantes aspectos culturais e religiosos do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo