Cachorro abraça perna de veterinária após resgate no RS: ‘estava chorando’

Um cachorro comoveu uma equipe de voluntários de Santa Catarina ao abraçar a perna de uma veterinária que cuidava de cães resgatados em Canoas, no Rio Grande do Sul. Mais de 10 mil animais já foram resgatados no estado desde o início das cheias, há duas semanas.

A veterinéria, coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, diz que ficou emocionada ao perceber o movimento do animal. Ela estava cuidando de uma cadela quando foi surpreendida pelo cão.

“Quando eu fui puxar a perna, eu senti que algo estava segurando. Olhei e eu o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu falo que a minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque foi de cortar o coração realmente”, comentou.

Com duas mortes confirmadas na segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.

O caso foi registrado no sábado (11). A veterinária, que chegou ao Rio Grande do Sul no comboio da prefeitura de Chapecó, no dia anterior, estava reunida em um albergue que abriga mais de 400 animais.

Ela retornou a Santa Catarina na noite de domingo (12), mas deve voltar ao estado vizinho ainda nesta semana.

Segundo a médica, diariamente chegam muitas pessoas ao albergue a procura de seus pets perdidos. “Às vezes o animal vai ser a única coisa que as pessoas vão conseguir resgatar da vida delas”, afirma.

g1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo