De cães a cavalos: Quase 10 mil animais já foram resgatados de enchentes no RS; veja cachorro ilhado no quintal alagado sendo resgatado

Foto: Anselmo Cunha/AFP

A imagem de um cavalo flagrado se equilibrando em cima de um telhado em Canoas, exibida na quarta-feira pela GloboNews, resumiu o drama dos animais que também lutam para sobreviver nas enchentes do Rio Grande do Sul.  Veja cachorro ilhado no quintal de casa alagado durante as enchentes no Rio Grande do Sul sendo resgatado.

Segundo o governo do estado, até o fim da tarde de quarta, 8.933 haviam sido resgatados pela Brigada Militar, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Outros 500 animais foram encontrados nas cidades mais afetadas da Região Metropolitana pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, em ação conjunta com o Grupo de Respostas a Animais Silvestres (Grad).

O balanço não inclui os resgates feitos pelos municípios e as próprias pessoas que tiveram de sair de suas casas e levaram seus pets, ou os 60 animais salvos na terça-feira pela Marinha. Grupos de pessoas usam as redes sociais para criar anúncios e ajudar os animais a encontrarem seus donos ou um novo lar.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo