Golpistas usam voz de Luciano Hang para falsa ajuda às vítimas no RS

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Golpistas utilizam a voz do empresário Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, para aplicar golpes com falsa ajuda às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Os criminosos divulgam vídeos com promoções irreais para retirar dinheiro das pessoas.

“Utilizam a minha imagem, a imagem da nossa empresa com inteligência artificial. A voz é minha, mas é tudo falso. Ou seja, as pessoas precisam, quando vêem uma oferta muito boa, no caso 10% do que o valor do produto vale. Eles precisam checar no site oficial da empresa”, destacou Hang em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

A suspeita é que os golpistas usem Inteligência Artificial (IA) para fazer a simulação.

Ainda de acordo com o empresário, mais de 5 mil consumidores que acreditaram nos anúncios falsos deram queixa nos últimos 20 dias. A empresa identificou e tentou derrubar os sites que divulgam os golpes.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, os golpistas vendiam produtos com valores muitos baixos daqueles praticados pelo mercado e prometiam que todo o dinheiro arrecadado seria doado para as vítimas da tragédia gaúcha.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo