helicóptero com presidente do Irã sofre acidente; equipes de resgate chegam no local

Foto: Reprodução/Twitter

O helicóptero no qual viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) causado por más condições climáticas, informou a TV estatal iraniana.

Segundo as informações da Irna (Agência de Notícias da República Islâmica), Raisi voltava de uma cerimônia de inauguração de uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão quando o seu helicóptero caiu ao aterrissar na região de Varzaqan.

Ebrahim Raisi tem 63 anos e é presidente do Irã desde 2021, após vencer as eleições no país com 60% dos votos.

Uma autoridade iraniana, sob condição de anonimato, disse à agência de notícias Reuters que a vida do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, estão “em risco” depois da queda de um helicóptero em que as autoridades estavam neste domingo (19.mai.2024).

“Ainda estamos esperançosos, mas as informações provenientes do local do acidente são muito preocupantes”, disse a fonte à agência.

Mais de 20 equipes de resgate, incluindo drones e cães farejadores, tentam chegar ao local, mas as más condições climáticas prejudicam as operações – houve registro de chuva forte e neblina com vento. Não há informações sobre o estado de saúde de Raisi.

O porta-voz dos Serviços de Emergência do Irã disse à IRNA que oito ambulâncias foram enviadas para a região, acrescentando que a forte neblina dificulta o resgate aéreo.

Segundo o porta-voz, um helicóptero de emergência também foi enviado para ajudar, mas foi forçado a voltar devido à forte neblina, pois não conseguiu pousar na área.

Viajando com Raisi estavam o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, e o governador da província iraniana chamada Azerbaijão Oriental, informou a IRNA.

Poder 360/Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo