Lula dá bronca em prefeito por ausência em inauguração: ‘Deveria ter vergonha’

Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou da ausência do prefeito do município baiano de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União), na inauguração de um hospital estadual nesta sexta-feira, 10. Lula afirmou que o chefe do Executivo municipal deveria “ter vergonha” e estar sentado no palanque para agradecer a ele e ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo ou é magro. Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração. Agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito um hospital aqui. Agradecendo ao Lula pelo hospital aqui, pelas escolas técnicas”, afirmou.

Lula ainda afirmou ser um “orgulho” a inauguração do hospital na cidade do prefeito que, segundo o presidente, é adversário dele e do governador baiano. “É por isso, Jerônimo, que eu tenho orgulho de ver um caboclo negro (em referência ao chefe do Executivo estadual) inaugurar um hospital de R$ 200 milhões em uma cidade onde o prefeito é contra nós”, disse.

“Eu jamais ia perguntar de que partido ele é, eu jamais ia perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória, eu jamais ia perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo o que nós estamos fazendo aqui, que é para cuidar de vocês”, completou o presidente.

Informações; Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo