Prefeitura de São José de Mipibu realiza ‘pit stop’ em alusão ao Maio Amarelo: “Paz no Trânsito começa por Você”

 A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semutran), realizou no sábado (25), no centro da cidade, o ‘Pit Stop Maio Amarelo’, uma ação voltada para promover a paz e a segurança no trânsito.

A iniciativa que aconteceu em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), faz parte da programação oficial do Maio Amarelo 2024 e teve por objetivo conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável.

Durante o evento, que contou com a presença da secretária de Trânsito, Ilma Barros Emerenciano, da Coordenadora do Nuca, Claúdia Borges e dos agentes de trânsito foram entregues materiais didáticos aos motoristas e pedestres, contendo informações essenciais sobre práticas seguras no trânsito.

Ilma agradeceu ao prefeito Zé Figueiredo por apoiar a iniciativa  celebrada no mundo inteiro e o empenho de todos que contribuíram para o êxito da ação de segurança no trânsito:

“Agradecemos ao prefeito Zé Figueiredo por apoiar a ação e a todos que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento, particularmente aos nossos agentes municipais de trânsito. Continuaremos promovendo ações como esta para construir um trânsito mais seguro em nosso município”.

O evento educativo consistiu na abordagem a motoristas e motociclistas durante a realização de uma parada onde esses profissionais foram alertados de que a  paz no trânsito  é responsabilidade de todos.

O objetivo do Pit Stop Maio Amarelo foi conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis e atentos no trânsito, reduzindo assim o número de acidentes e salvando vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo