Foto: Felipe Marques
Neste sábado 27, o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para comentar sobre as eleições na Venezuela, que acontecerão neste domingo 28. Em uma postagem na rede X, Bolsonaro fez observações também sobre o atual governo brasileiro. “VNZ [Venezuela] e Brasil, Maduro e Lula, são mais do que parceiros e amigos; são inseparáveis na busca pelo socialismo em toda a América do Sul”, declarou ele.
As eleições venezuelanas contarão com a disputa entre o atual presidente Nicolás Maduro e Edmundo González, que lidera as pesquisas de intenção de voto. O país está em um período de alta tensão. Segundo Bolsonaro, “as milícias vão de casa em casa, levando os eleitores para as seções eleitorais”.
– Amanhã, domingo, 28 de julho.
Eleições na Venezuela (VNZ):1- A população da VNZ foi totalmente desarmada no governo Hugo Chávez/Maduro, com apoio de Lula e ONGs;
2- O jornalista Leonardo Coutinho, que escreveu a biografia de Chaves, revela que a VNZ recebeu e armou sua…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 27, 2024
Bolsonaro também expressou ceticismo quanto à possibilidade de Maduro “deixar o poder” e criticou a política econômica do Brasil, alegando que está empobrecendo a população devido à “desastrosa política econômica e à péssima Reforma Tributária”.
Por sua vez, Maduro afirmou que a possível derrota nas eleições poderia resultar em um “banho de sangue”.
Agora RN