Foto: Reprodução / SporTV
Milhares de profissionais e cientistas do mundo inteiro trabalharam sem parar desde que, há dois anos, a Organização Mundial de Saúde declarou que enfrentávamos uma pandemia. Médico/as e enfermeira/os não mediram esforços para tratar pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Já pesquisadores não descansaram enquanto não conseguiram desenvolver uma vacina que combatesse a covid-19.
Graças à determinação e à dedicação incansável deles, milhões de vidas foram salvas. E entre esses muitos e muitos profissionais que hoje devemos nossas homenagens está a pediatra e infectologista Sue Ann Costa Clemens.
Médica brasileira envolvida no desenvolvimento da vacina do COVID no Brasil se emociona ao ser aplaudida de pé em evento
Confira 👇🏽https://t.co/GJd3BceQqE pic.twitter.com/b4Df7hdLsT
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) July 8, 2024
A brasileira, nascida no Rio de Janeiro, foi responsável por coordenar todo o trabalho e as equipes responsáveis pela realização dos testes da vacina Oxford/AstraZeneca, aplicada em 10 mil voluntários em nosso país, assim como supervisionar os estudos nos seis centros de testagem do imunizante instalados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília e Santa Maria (RS).
No final de semana passado, Sue Ann estava na plateia do Rio Open, campeonato de tênis que ocorreu na capital fluminense, e lá foi homenageada por seu trabalho. Seu nome foi anunciado ao público, que ficou sabendo que ela receberia uma placa como reconhecimento pelo que havia feito. Foi então que centenas de pessoas ali presentes começaram a aplaudi-la de pé. A médica não se conteve e não conseguiu esconder a emoção.
Conexão Planeta