Foto 1: Pascom SJM/Foto2: cedidas para Igreja de Sant’Ana e São Joaquim/Por Altino Ribeiro
A comunidade católica do município de São José de Mipibu, encerrou na noite desta sexta-feira(26), as festividades comemorativas aos santos padroeiros Sant’Ana e São Joaquim.
A programação religiosa começou às 05:00 Horas, com alvorada festiva, seguida durante o dia por batizados e Missa dos Avós, encerrando com a Procissão dos Padroeiros e Concelebração Eucarística Solene.
Uma multidão de fiéis acompanhou a procissão que culminou com a celebração de uma missa campal. Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros dos mipibuenses, receberam a alegria e devoção do povo de Deus.
Ver essa foto no Instagram
A solene concelebração eucarística foi presidida pelo Pe. Aerton Sales da Cunha – Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição – Nova Cruz e Vigário episcopal do Vicariato episcopal Santo André de Soveral.
O evento reuniu líderes religiosos e milhares de pessoas que se concentravam no largo da Igreja Matriz. Além do padre José Lenilson de Morais, pároco de São José de Mipibu, e dos vigários paroquiais Pe Erivan Júnior e Pe. Joseilson de Oliveira, o evento religioso contou com a presença de representantes de outras Igrejas da Diocese de Natal.
Vídeo 1: Pascom/Vídeo 2: Amauri Freire