Proprietários de loja de shopping são suspeitos de fraude milionária em Natal e Parnamirim

Foto: Divulgação/PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte desencadeou uma operação nesta terça-feira (16) para investigar empresários de uma loja de roupas, suspeitos de desviarem aproximadamente R$ 2 milhões dos cofres públicos estaduais.

Conforme informações da Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia feita pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz-RN). A apuração indicou que os empresários vinculados a uma marca de roupas em Natal estariam se apropriando ilegalmente de valores referentes ao ICMS, imposto que deveria ser recolhido pelo Estado do Rio Grande do Norte.

Agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária realizaram mandados de busca e apreensão em shoppings de Natal e Parnamirim, na Região Metropolitana. Os nomes dos estabelecimentos comerciais e da empresa de roupas envolvidos não foram revelados pela Polícia Civil, assim como o número exato de mandados judiciais executados.

Segundo a Polícia Civil, os empresários são investigados por crimes de sonegação fiscal, fraude tributária, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Denominada “Braço Direito”, a operação foi assim batizada porque a empresa de roupas foi transferida para um amigo próximo dos investigados, de acordo com a Polícia Civil.

Com informações da TV Ponta Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo