Foto: Reprodução
Um caso nesta semana na Índia viralizou após ser apontado como um exemplo da importância de os pais dizerem “não” para os filhos.
O filho de humildes vendedores de flores num templo hindu pediu aos pais que comprassem um iPhone para ele. Com renda escassa, os pais se negaram, inicialmente. Mas o adolescente, revoltado, decidiu fazer greve de fome em protesto. Após três dias sem ingerir nada, o jovem finalmente conseguiu o que desejava. A mãe cedeu e deu o dinheiro a ele para que comprasse o aparelho da Apple, contou reportagem da NDTV.
Nas redes sociais explodiram comentários sobre o caso:
“Amor demais sempre destruirá as crianças. Os pais devem saber onde pôr limites. Isso é duro, mas nenhum pai merece filhos como ele”, criticou um internauta.
“Vergonhoso!!! A mãe deveria ter batido nele com chinelo, em vez de dar dinheiro, e deixá-lo morrer de fome”, escreveu outro.
A indiana, que foi com o filho comprar o iPhone, disse que não aguentou ver o jovem fazendo grave de fome, mas exigiu que ele trabalhe para devolver o que ela gastou.
“Sinto pena da mãe dele… ele nem percebe o quanto sua mãe trabalhou duro para ganhar tanto dinheiro”, criticou um usuário do X.
“Crianças como essa, que são criadas sem senso de responsabilidade ou respeito, muitas vezes crescem abandonando os seus pais em asilos quando eles não são mais úteis para eles”, completou outro.
Extra Online