Caio Bonfim faz história e conquista a prata na marcha atlética das Olimpíadas 2024

Foto: Wagner Carmo/Cbat

Aos 33 anos, principal nome da marcha atlética no Brasil consegue melhor resultado da carreira em sua quarta participação em Olimpíadas

Caio Bonfim fez história nas ruas de Paris na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O brasileiro de 33 anos conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km para o Brasil – a primeira da história para o país.

O brasileiro esteve entre os líderes durante toda a prova, sendo responsável por puxar o pelotão de frente em vários momentos. Com duas punições na reta final, a prova teve emoção até o fim, com Caio Bonfim pendurado e brigando pelo ouro até os metros finais.

O atleta brasileiro fez grande prova, ficando sempre no pelotão de liderança e conseguiu um segundo lugar histórico para o Brasil.

O ouro ficou com atleta do Equador, Braian Prado, também conquistando um resultado absolutamente histórico para o país sul-americano e para o atleta. Alvaro Martin, da Espanha, chegou em terceiro.

A marcha atlética é um dos esportes clássicos dos Jogos Olímpicos desde os primórdios. É a primeira vez na história que o Brasil conquista uma medalha neste esporte. A marcha atlética consiste em uma corrida entre os participantes em que fica proibido tirar os dois pés do chão.

Diáriop do Nordeste/GE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo