Silvio Santos ao lado de sua primeira mulher, Cidinha, e das filhas Cintia e Silvia Foto: Reprodução/Instagram
Silvio Santos foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel entre os anos de 1962 a 1977. O relacionamento que gerou duas filhas até hoje é envolto em muito mistério. Isso porque o empresário pouco menciona o episódio.
Quando se casou, o apresentador já estava no ar com a extinta TV Paulista, manteve o relacionamento escondido. Só tempos depois ele acabou explicando sua decisão.
Em entrevista ao amigo e jornalista Decio Piccini, o Homem do Baú afirmou que o comportamento das fãs o fez manter o casamento em segredo. “As moças acham detestável aplaudir, gritar, chorar, pular, festejar alguém que pertence a outra. Isso toca no amor-próprio da mulher. Acham ridículo e até humilhante bater palmas para um homem que vai chegar em casa e vai beijar e abraçar outra”, disse na época.
Silvio Santos ao lado de sua primeira mulher, Cidinha — Foto: Reprodução/Instagram
Em 1988, Silvio Santos viajou para os Estados Unidos para um tratamento médico. Em seu retorno ao Brasil, ele confessou que se arrependeu de sua postura. “[Me arrependo] quando eu me lembro da minha mulher que morreu, e quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro. Quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para poder ser o galã, para poder ser o herói”, afirmou. Em um vídeo gravado em 2020, o empresário chegou a classificar a morte de sua primeira esposa como o momento de grande tristeza. “Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos de idade, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Iris, mãe das minhas quatro filhas”.
Silvio Santos e Cidinha são pais de Cíntia Abravanel e Silvia Abravanel, que foi adotada ainda bebê.
Cidinha foi casada com o apresentador até sua morte. Ela morreu em 1977 após um câncer. No ano seguinte, Silvio Santos se casou com Íris Pássaro, com quem foi casado até sua morte.
O apresentador e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos de idade, às 4h50 da manhã deste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia que aconteceu após a infecção por H1N1. O SBT confirmou a informação ao lamentar a perda do dono da emissora, por meio das suas redes sociais.
Marie Claire