“Gritaram até a última hora”, diz vizinha sobre crianças carbonizadas em incêndio trancadas em casa

Foto: Reprodução

Duas crianças morreram de forma trágica no povoado Gogó da Ema, na zona rural de Água Branca, no Piauí. Os irmãos Samuel, de 5 anos, e Sofia, de 7, foram c4rbonizados em uma incêndio que destruiu a casa em que eles moravam. A situação aconteceu na noite do último sábado (3/8).

As crianças estavam sozinhas no momento em que a casa foi tomada pelas chamas. Até o momento, ainda não se sabe o que provocou o incêndio. A casa que só tinha um cômodo, onde os irmãos moravam com a mãe, foi rapidamente destruída pelo fogo.

De acordo com informações da TV Clube, que conversou com vizinhos, as casas imediatamente próximas estão desocupadas, e os pedidos de socorro só foram ouvidos por vizinhos que vivem um pouco mais distante.

O seu Francisco e a dona Rosa moram a cerca de 50 metros de distância, e primeiro ouviram o choro de Sofia e Samuel. Eles foram os primeiros a perceber o incêndio e tentar ajudar as crianças. Ao chegar, encontraram a casa em chamas e o portão trancado.

“A gente não tinha meio de arrebentar o portão. É de ferro, tinha uma corrente e um cadeado. A gente só ouvia os gritos deles lá dentro, ‘me ajuda, me ajuda’, e nós dizendo ‘meus filhos se acalmem, que nós vamos encontrar um jeito’, relembra dona Rosa.

Outros vizinhos também apareceram para ajudar, mas não foi possível arrebentar o portão para tirar as crianças. A situação mudou quando o telhado da casa cedeu.

“De repente explodiu. Saiu aquele fogo para cima e começaram a cair as telhas, os paus queimados. Então, quando começou a cair aquelas telhas, a gente não ouviu mais os gritos deles. Gritaram até a última hora”, lamentou dona Rosa à emissora.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo