Foto: Reprodução
Em uma ação das forças policiais do Estado do Rio Grande do Norte, um suspeito identificado como Francisco Emerson Lopes da Silva foi preso na manhã desta quinta-feira (29), durante buscas atrás dos responsáveis pelo assassinato do prefeito Marcelo Oliveira e de seu pai, o ex-vereador Sandi Alves, em João Dias.
O suspeito foi capturado durante a abordagem a uma van, realizada entre a cidade de Alexandria e o trevo que dá acesso a Pilões. Embora não estivesse portando nada ilegal no momento da prisão, Emerson apresentava sinais de cansaço, vestia roupas sujas e aparentava estar em estado de choque, características que levantaram suspeitas de que ele estaria em tuga, desde a noite em que os dois primeiros suspeitos foram presos, e dois conseguiram fugir pelo mato. Ontem a noite um terceiro homem foi preso. E hoje, Emerson.
Polícia pr3nd3 o quarto susp3it0 pelas m0rt3s de pai e filho em João Dias; ele fugia do cerco em uma van de passageiros entre Pilões e Alexandriahttps://t.co/ivUq1ZbTbZ pic.twitter.com/lnA3DW4ESN
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) August 29, 2024
Durante a abordagem, Emerson recusou-se a colaborar com a polícia, afirmando apenas que tentava chegar à cidade de Pau dos Ferros. As autoridades acreditam que estão cada vez mais próximas de capturar todos os envolvidos no crime que resultou na morte do prefeito e de seu pai.
O ex-prefeito Marcelo Oliveira e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram mortos em um atentado a tiros no município de João Dias, localizado no Alto Oeste Potiguar, um crime que abalou a região e desencadeou uma intensa operação policial, capitaneada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do RN.
Grupo Cidadão 190