Foto: Canindé Pereira
O juiz Inácio André de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Natal, condenou o América em uma ação trabalhista movida pelo meia Matheuzinho. Na sentença, publicada nesta quinta-feira (15), o magistrado acolheu uma série de reclamações que totaliza R$ 1,3 milhão a ser pago pela SAF ao jogador. O América vai recorrer da decisão.
Matheuzinho tinha contrato com o América até junho de 2026, mas conseguiu uma rescisão indireta na Justiça e deixou o clube em maio deste ano. Ele chegou ao América no ano passado e, ao todo, fez 30 jogos e quatro gols pelo time alvirrubro.
Na sentença, o juiz condenou o América ao pagamento de bonificações por assinatura do contrato de imagem e pela atuação em ao menos 65% dos jogos, além do 13º salário proporcional de 2024 (5/12), férias proporcionais acrescidas de um terço (11/12), multa rescisória de 40% do FGTS e multa prevista no art. 477, § 8º, da CLT. Junto a isso, a maior parte do valor da condenação está relacionado à multa da cláusula compensatória, em valor correspondente ao salário do jogador que seria devido no período de 14 de maio deste ano até o fim do contrato.
Conforme consta na decisão, Matheuzinho recebia R$ 60 mil por mês no América, entre pagamentos de salário e direito de imagem. Desde a saída do time potiguar, o meio-campista segue sem clube.
Tribuna do Norte