Foto: Reprodução
Na segunda-feira (5), um idoso foi alvo de uma emboscada organizada pela família de uma menina de 13 anos, após ele tentar beijar a adolescente. O caso aconteceu em Arapiraca, Alagoas, e foi registrado pela Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, o idoso vinha conversando com a adolescente usando termos de cunho sexual há quase uma semana. A situação foi revelada pela menina à sua família, que então decidiu agir. Fingindo ser a adolescente, os familiares marcaram um encontro com o homem.
No encontro, a menina ficou em um ponto de ônibus para atrair o idoso, que foi gravado tentando beijá-la enquanto estava encostado em um muro. O vídeo, publicado nas redes sociais, mostra a mãe e o tio da menina surgindo e começando a agredir o idoso, chamando-o de estuprador.
Após a confusão, a família levou o homem para a delegacia, onde ele prestou depoimento e foi autuado por importunação sexual.
No Brasil, as ações do idoso, que tem 67 anos, podem ser enquadradas em vários crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
IG