Vídeo: Rebeca Andrade e Rayssa Leal consolam Thaísa após derrota do vôlei para os EUA em Paris-2024; vídeo

Foto: Reprodução

Jogadora mais experiente da seleção brasileira feminina de vôlei, a central Thaísa recebeu o carinho de Rebeca Andrade, da ginástica, e de Rayssa Leal, do skate street, após a derrota para os Estados Unidos. O time deu adeus ao sonho do ouro olímpico nesta edição, ao perder na semifinal dos Jogos Olímpicos, diante de várias estrelas do esporte, como as duas jovens medalhistas.

O Time Brasil publicou o registro do momento em que Thaísa, cabisbaixa com o resultado da partida, é consolada por Rebeca e Rayssa com abraços.

Em Paris, Rebeca tornou-se a atleta brasileira com mais pódios em Olimpíadas. Ela foi ouro no solo, prata no individual geral e no salto e bronze na disputa por equipes. Já Rayssa ficou com o bronze no skate street.

Bicampeã olímpica, Thaísa diz que disputar a medalha de bronze “é pouco”, mas que o time brasileiro merece o pódio.

— Para mim é muito pouco, não é esse o meu objetivo, nunca foi. Não foi para isso que eu vim. Independentemente disso, vou dar o meu melhor pra estar no pódio, porque esse time merece. Querendo ou não, é uma medalha olímpica, um pódio olímpico, mas acho que a gente merecia estar na final, merecia o ouro demais. Só que pecamos em alguns momentos, estávamos muito aceleradas, querendo demais e perdemos a lucidez em alguns momentos. Mas faz parte do jogo, quem conseguir manter a cabeça mais centrada e fazer o jogo mais correto vai vencer. Os Estados Unidos fizeram isso hoje.

Quem também falou foi a ponteira Gabi. Capitã da seleção, terminou com 16 pontos, mas passou a primeira metade do jogo apagada. Ela concordou com Thaísa e fez uma autocrítica antes da disputa do bronze.

— (Concordo) Total. A grande frustração é essa. Merecíamos não só disputar a final, merecíamos o ouro. É por isso essa frustração tão grande, principalmente com a minha performance no início do jogo. Sei a diferença que faz sendo uma das líderes, referências. Pode ter certeza que vou me analiser, vou entender o que precisa ser feito de diferente para a gente voltar dessa disputa de bronze com a medalha.

No sábado, ao 12h15 o Brasil enfrenta Turquia ou Itália na disputa pelo bronze. As duas equipes se enfrentam hoje, às 15h, para definir a segunda finalista.

O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo