Com história no futebol do RN, ex-atacante Reinaldo morre aos 70 anos

Foto: Reprodução

Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, o ex-atacante Reinaldo morreu na noite desta quinta-feira, em Parnamirim, na Grande Natal. Com o nome também cravado na história de América-RN e ABC, ele tinha 70 anos e não resistiu a um infarto.

Reinaldo era o atual presidente do Potiguar Esporte Clube e passou mal na última quarta-feira. Foi levado a uma UPA de Parnamirim, mas não resistiu a um infarto na noite desta quinta-feira.

No Flamengo, ainda conquistou os títulos do Carioca e da Copa Libertadores de 1981, além do Brasileiro de 1982.

Reinaldo Francisco de Oliveira iniciou a carreira no Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim, e logo se transferiu para o América-RN, sendo campeão potiguar em 1974 e 1975. Goleador, foi contratado pelo rival ABC e mais uma vez levantou a taça do estadual em 1976.

O bom desempenho no ABC chamou a atenção do Santos. O atacante foi vendido por 1,5 milhões de cruzeiros, sendo a maior negociação do futebol do Rio Grande do Norte à época.

Pelo Santos, Reinaldo atuou no jogo de despedida do Rei Pelé, nos Estados Unidos. Naquele dia 1º de outubro de 1977, o Cosmos, time de Pelé, venceu o Santos por 2 a 1. O único gol santista foi marcado por Reinaldo.

Reinaldo ainda defendeu Internacional e Náutico antes de chegar ao Flamengo, onde jogou ao lado de Zico, Júnior, Adílio e Andrade. No título do Mundial Interclubes, ele era o reserva de Nunes. Saiu do Rubro-Negro em 1983, indo para o Vila Nova e logo em seguida retornou ao ABC, onde encerrou a carreira em 1986.

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo