Fotos: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz a 22 autoridades e personalidades, além de 10 associações, em reconhecimento por suas contribuições notáveis à saúde pública no Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregará, na tarde desta quarta-feira (11.set.2024), a medalha de mérito Oswaldo Cruz, na categoria ouro, a 22 pessoas e 10 instituições. Dentre as homenageadas estão a primeira-dama, Janja Lula da Silva, a apresentadora Xuxa Meneghel, a ginasta Daiane dos Santos e a dona do Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano.
Criada em 1970, a honraria é usada para reconhecer pessoas e entidades que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental dos brasileiros. O decreto assinado por Lula e pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, porém, não especifica a atuação de Janja e Luiza Trajano em prol do tema.
A homenagem e entrega das medalhas está agendada para às 16h30 desta 4ª feira (11.set), no Palácio do Planalto. O decreto foi publicado na edição de 4 de setembro do Diário Oficial da União.
Poder360