Foto: Reprodução
Uma professora foi demitida da escola particular Maple Bear Méier após ser flagrada amarrando um aluno de 5 anos a uma cadeira, usando fita adesiva, durante uma atividade realizada em sala de aula. O caso aconteceu em maio deste ano, na instituição bilingue da cidade do Rio de Janeiro, e, nessa quarta-feira (25), a rede de educação informou, em nota, sobre o desligamento da profissional.
Nas imagens, registradas por câmera de segurança, é possível observar a criança ficando de pé para manusear um estojo. Então, a docente a segura pelos braços e a coloca na cadeira. Em seguida, ela pega uma fita adesiva verde e amarra o garoto ao encosto da cadeira. As informações são do jornal O Globo.
A mãe do menino, uma analista financeira de 36 anos, relatou ao jornal que o filho comentou sobre o ocorrido com a avó. Segundo ela, a professora justificou que o caso foi uma “brincadeira infeliz”. “A direção, ao invés de demitir a professora, disse ter feito uma advertência verbal”, contou. Os pais do menino decidiram processar o colégio. A professora é alvo de um inquérito policial por maus tratos.
Em nota ao O Globo, a rede Maple Bear disse não tolerar “qualquer tipo de tratamento constrangedor ou vexatório por parte de nenhum membro de nossas escolas franqueadas”. Além disso, afirmou que o aso tramita em segredo de justiça para preservar a criança.
Diário do Nordeste