Foto: Reprodução/Instagram
Em novas rodadas de tratamento contra o câncer, Preta Gil recebeu carinho do pai, Gilberto Gil, que tocou violão para ela num momento “Gil em família” compartilhado nas redes sociais.
“A música sempre foi um refúgio e, com ela, Gil segue fortalecendo a corrente de amor e força para Preta Gil. O tempo é rei e a fé não costuma faiá”, dizia a legenda do post.
No momento, a cantora e empresária se recupera da primeira rodada de quimioterapia para combater quatro novos tumores, que apareceram no período de remissão de um câncer colorretal.
Ela contou que a descoberta aconteceu por causa dos exames de rotina.
“É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou o tratamento, a quimioterapia. Isso foi na terça-feira, na quarta a gente fez exames complementares e, na quinta, eu comecei a quimioterapia, que acabou hoje o primeiro ciclo. Eu sigo no hospital pormais 24 horas em observação”, disse. “Vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital, ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei.”
O que aconteceu com Preta Gil?
No último domingo, ela gravou um vídeo, ainda no hospital, explicando seu estado de saúde.
“Vindo aqui falar com vocês como sempre fiz, desde o começo do meu diagnóstico lá no ano passado. Vou contar para vocês o que está acontecendo. Eu tive um câncer no intestino, me tratei, me curei, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, com a minha reabilitação. E tenho exames periódicos para serem efeitos enquanto estiverem remissão. Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário”, explicou ela. “E foi o que aconteceu comigo. O meu câncer voltou. Ele voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, um lesão no ureter”.