Foto: Reprodução
Quem está acompanhando as notícias sobre a prisão de Deolane Bezerra, percebeu que muitos fãs seguem a advogada na porta da prisão. A mobilização aconteceu enquanto ela esteve na Colônia Penal Feminina de Recife e a situação não é diferente agora, em Buíque, a quase 300km da capital, onde ela está detida.
Ao explicar os motivos pelos quais um novo habeas corpus de Deolane foi negado, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão disse que ela afrontou a Justiça e ainda confirmou que os fãs na porta da prisão estão sendo pagos pelas irmãs da influencer, Dayanne e Daniele.
“Vejo, especialmente, como gravíssima a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que procura apurar condutas que podem estar na base de crimes de gigantesca monta contra o Estado e a sociedade”, declarou.
De acordo com ele, a mesma situação acontece na porta de Buíque. “O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque”, completou.
Metrópoles