Agentes de trânsito de São José de Mipibu vão receber autonomia para abordar motoristas, fiscalizar veículos e aplicar o teste de bafômetro

Cidade com elevado fluxo de veículos e de pedestres, São José de Mipibu passa por uma reestruturação no setor de mobilidade urbana, reorganizando o trânsito e criando alternativas de fugas para disciplinar a circulação de veículos no centro da cidade, como também evitar o acesso de veículos pesados nas ruas mais movimentadas.

Em recente reunião com o secretário de Transportes e Trânsito, Daltro Emerenciano, o prefeito Zé Figueiredo (PSD) autorizou a cessão de um novo veículo e uma moto para atender as demandas dos agentes de trânsito, ferramentas necessárias para o bom desempenho das atividades desse contingente necessário à logística da população do centro da cidade. Os profissionais do trânsito também serão contemplados com novo fardamento e aparelhos de rádio transmissão.

De acordo com Daltro Emerenciano, uma das prioridades da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semutran) para 2025 é adequar o Município à legislação de trânsito nacional, dando aos agentes da Semutran o poder de polícia de trânsito, o que inclui a fiscalização, operação e educação de trânsito, garantindo a segurança viária dos mipibuenses, residentes no município e visitantes.

Com base na Lei nº 14.599, de 19 de junho de 2023, foram estabelecidas algumas mudanças com o intuito de aumentar as fiscalizações realizadas pelos órgãos responsáveis pela segurança viária. Agora, os agentes de trânsito têm autoridade para fiscalizar e abordar os motoristas, solicitando a CNH, o documento do veículo e realizar o teste de alcoolemia (bafômetro), medidas preventivas que favorecem a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo