Foto: Reprodução
A australiana Mel Placanica, de 31 anos, descobriu ter 5 órgãos extras no corpo após sofrer com cólicas intensas durante o período menstrual. Ao procurar um médico ginecologista, a jovem realizou exames de imagens que constataram que ela tinha dois úteros, quatro ovários, dois colos do útero e três rins.
Segundo Mel, a descoberta foi um choque até mesmo para os médicos, que inicialmente levantaram a hipótese da paciente ter um tumor no útero. Ela passou por múltiplas cirurgias para retirar os órgãos extras e reorganizar a distribuição dos outros órgãos no organismo.
A equipe médica removeu um útero e dois ovários, mas manteve o terceiro rim, enquanto os dois colos do útero viraram um só. Após o procedimento cirúrgico, os médicos disseram que o útero removido tinha um grau avançado de endometriose, o que explica as fortes cólicas e sangramentos intensos sentidos por Mel por quase 18 anos.
“Estou supondo que talvez eu pudesse ter sido gêmea, e eu meio que absorvi o outro”, disse ela à imprensa internacional. A jovem também fez um alerta para que as pessoas façam exames de imagem se notarem que há algo errado com o corpo.
Terra