Direita dividida – Zé Agripino poderá ser a pedra no sapato do senador Styvenson Valentim; tudo que o PT deseja

Foto: Reprodução

A corrida pela cadeira número 1 da Governadoria em 2026 começa a dividir a direita no RN. O ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil já articula o nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra União) como possível candidato do partido para disputar a sucessão da governadora Fátima Bezerra.

Político passado na casca do alho, Zé Agripino não esperou baixar a poeira dos resultados das urnas em Natal para sair andando com o prefeito de Mossoró, nome que ele defende para governar o RN a partir de 2027, com o apoio do correligionário político Paulino Freire, prefeito eleito da capital potiguar.

A pressa de Zé Agripino em colocar Allyson Bezerra ao lado de Paulinho Freire se deu, talvez, pelo fato de o senador Styvenson Valentim ter divulgado um vídeo cobrando compromissos políticos de Paulinho Freire, com alusão a 2026.

Zé Agripino também tem planos para entrar no Agreste, região que tem a presença da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) e do deputado federal Robinson Faria (PL), líderes da região com quem certamente ele ainda não conversou, mesmo assim já tem planos colocando a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, como coordenadora de Allyson no Agreste.

Nesse começo de embate o senador Styvenson Valentim precisa correr o trecho e juntar o seu povo para não ser esmagado pela turma do União Brasil, ressaltando ainda que sobre aquele compromisso cobrado a Paulinho Freire é melhor pedir para colocar o combinado no papel, porque o cenário da traição pode estar sendo desenhado.

Daqui do meu cantinho, penso que Zé Agripino acabou de fazer nascer o grupo político do senador Styvenson Valentim no RN. Posso estar errado, mas também posso estar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo